Our Blog

11º Mensagem do Espírito Santo




O batismo com o Espírito Santo, de certo modo, é similar ao batismo nas águas por imersão. Como a imersão nas águas empapa todo o corpo exterior, assim também o batismo com o Espírito Santo inunda todo o interior com a poderosa presença do Criador.
O pastor, o candidato e a água são os três componentes necessários e imprescindíveis para a realização do batismo nas águas. Em relação ao batismo no Espírito Santo, o pastor é substituído pelo Senhor Jesus, e o Espírito de Deus substitui as águas, mas o candidato é o mesmo.
O batismo no Espírito Santo é obra exclusiva do Senhor Jesus Cristo (Mateus 3:11, Lucas 3:16)  naqueles que estão em condição de ser Seus servos.
A experiencia do batismo nas águas quando é válida, é semelhante a do  batismo com o Espírito Santo. Obviamente, os efeitos práticos são diferentes, mas a sensação espiritual y emocional vivida naquele momento é inexplicável. Implica o livramento da carga pesada do passado, e da liberdade total na presença do Altíssimo.
O batismo, no geral se trata do sepultamento. Nas águas, se tipifica o sepultamento espiritual da natureza adâmica; no Espírito Santo, o batismo se trata da imersão total na vontade de Deus, quer dizer, o sepultamento dos projetos pessoais em função dos de Deus.
Também chamado de selo do Espírito Santo (Efésios 1:13), este batismo não tem o objetivo de santificar mais ao cristão, e sim de capacitar-lo como verdadeiro instrumento do Espírito de Deus, na realização da Sua obra, conforme a profecia:
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; e apregoar o ano aceitável do Senhor.(Lucas 4:18-19, Isaías 61:1).”
Deus é espírito e necessita usar a alguém para se expressar e assim realizar coisas grandes e maravilhosas neste mundo. Ele necessita de corpos físicos para manifestar a Sua vontade. Quando um servo permite que o Espírito Santo tome possessão de seu ser, é para que por meio deste servo manifeste a Sua gloria. E a unção do Espírito Santo é primeiramente dirigida em beneficio de terceiros.
Vale recordar que, uma vez selado com o Espírito Santo, o cristão perde totalmente o interesse em seus projetos egoístas e de uma maneira ou outra, se envolve na obra de Deus, já seja no altar ou no átrio. Mas jamais se mostra apático ou indiferente, pensando o que fazer com a sua vida, ao contrario, segue a direção do Espírito, como está escrito:
“O vento assopra onde quer, e ouve a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. (João 3:8)”.

Que Deus os Abençoe,
Pastor Robson Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Robson Cavalcante Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.