Our Blog

Pureza na fé

Para uma mãe descobrir como um de seus filhos fugia do berço, uma instalou uma câmera no quarto das crianças. A mãe acreditava que o “fujão” fosse ajudado pelo irmão, mas o vídeo mostra que o bebê age sozinho, ele escala o berço e pula para fora, enquanto o irmão apenas o observa.

Veja este vídeo e depois leia este post!



Trazendo este pequeno exemplo para os dias atuais, vemos que este bebe que pulou do berço é o exemplo das pessoas que estão na igreja e que tem uma fé pura, ou seja, só pensam em coisas positivas. Por mais que haja dificuldades ou riscos das coisas não saírem bem como ela crê, igualmente ela se lança, se arrisca, para conseguir o que quer, não pensa nas consequências negativas, ela sabe qual é o seu anelo, o seu sonho e esta disposta a confiar tudo o que ela tem a Deus. E ela age assim, pelo simples fato de crê que o Senhor que foi com Abraão, também esta com ela e não vai lhe desamparar.

Abraão quando ouvia a voz de Deus lhe pedindo que fizesse um sacrifício, ele ouvia essa voz com uma fé pura, ele só pensava nas consequências positivas daquele sacrifício, de nenhuma maneira se deixava levar pelo sentimento de que algo podia dar errado, ele creia nas maravilhas que iria acontecer como consequência daquela obediência!

Já o outro bebe que assistimos nesse vídeo. Ele não se arriscou a sair do berço, ficou quietinho só observando o irmão agir.

A exemplo disso, identificamos com as mesmas atitudes pessoas que não se arriscam a sacrificar tudo o que tem ao Deus de Abraão, por isso só ficam olhando as pessoas que se lançam para conseguir o que querem e assim glorificar o nome de Deus. Enquanto ela fica só observando Deus fazer na vida dos outros o que podia estar fazendo também na vida dela.

Para que tenhamos essa fé pura Deus nos deu esse conselho!

"Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, eu o chamei, e o abençoei, e o multipliquei." (Isaías 51:2)

Agora pense e responda a si mesmo. Quem você quer ser? O que se lança e arrisca ou aquele que fica quietinho só olhando os demais conquistarem?


A sua disposição,
Pr. Robson Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Robson Cavalcante Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.