Our Blog

Consequências

Tudo na nossa vida nos trás consequências. Por isso, a seguir lhes darei alguns exemplos simples e de fácil compreensão com respeito a esse assunto.

Exemplo 1- Se o aluno presta atenção em seu professor e depois obedece o que foi ensinado, ele só será reprovado se desobedecer o que ele já aprendeu que tinha que fazer, caso contrario é impossível ele ser reprovado, porque deu atenção ao professor e obedeceu o que lhe foi ensinado, mas se o aluno desobedece, é impossível não ser reprovado.




Exemplo 2- Se o filho presta atenção e obedece aos bons conselhos que seus pais lhes dão. É impossível que aquele filho venha cometer o mesmo erro que seus pais cometerão, mas se esse filho desobedece não tem como evitar aquele dor, decepção e até sofrimento, simplesmente pelo fato de não querer dar ouvidos a voz da experiência.

Exemplo 3- Se a pessoa com dores ou doente vai ao medico, presta atenção e obedece o ensinamento que o medico lhe passa para que se cure e evite outra vez aquele problema de saúde, é impossível que ela volte a passar por aquele problema outra vez, mas se essa pessoa desobedece não tem como evitar que volte as mesmas dores ou doenças.

Agora pense, todas as vezes em que você, vai no culto da igreja ou lê a bíblia, e presta atenção e obedece o que Deus esta falando com você, é impossível que não venham as consequências dessa obediência, ou seja, as bênçãos (Leia Deuteronômio 28:1-14). Mas se você não presta atenção e desobedece é também impossível que não venha as consequências desta desobediência (Leia Deuteronômio 28:15-68).

Deus não é ruim, mau ou injusto para querer coisas horríveis para alguns e coisas maravilhosas para outros, mas são as consequências da obediência ou da desobediência que determinam o que cada um vai ter na sua vida.

Agora eu te pergunto: O que você quer para a sua vida?

Pois bem, deixo estes dois versículos para que você medite antes de ler o capitulo 28 de Deuteronômio.

Aos Obedientes

“E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” Deuteronômio 28:13

Aos Desobedientes

“O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.” Deuteronômio 28:20


A su disposición,
Pr. Robson Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Robson Cavalcante Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.