Our Blog

Um grande exemplo - 1

As mulheres da Bíblia nos servem de exemplo para nossos dias atuais por isso todas as segundas-feiras vamos publicar sobre as Mulheres da Bíblia, como nos domingos vamos publicar sobre os Homens da Bíblia.

Débora, por exemplo, era uma juíza valente, corajosa e determinada. Uma mulher à frente do seu tempo em todos os sentidos.

Ousada, Débora se lançava nas batalhas e cria que Deus lhe entregaria a vitória (leia Juízes 4:4-16). O que podemos aprender com ela?


Hoje, se não formos ousados, determinados e corajosos, certamente seremos engolidos por esse mundo em que a competitividade profissional impera e os apelos carnais afloram a imaginação de qualquer simples mortal.

Débora, no entanto, não se deixava levar pelo medo ou situações ameaçadoras que sempre surgiam em seu caminho. Ela sabia em quem confiar, por isso, sempre se lançava e vencia.

Assim como ela, a todo instante somos envolvidos em situações muitas vezes assustadoras. Vivenciamos cenas de angústia e aflições e não sabemos o que fazer. Tanto no trabalho como em casa, há quem se levante para que a nossa fé seja abalada.

Então, como mudar isso? A resposta está na fé: recorrendo ao Deus de Débora do passado, e que hoje é o nosso Deus. Que magnífico! Somos privilegiados, pois temos conosco, agora e sempre, Aquele que foi o Deus de todos os heróis da fé na antiguidade.

Mas, como a Débora não está mais em nosso meio, podemos ser a as novas pessoas que confiam e mantêm a consciência limpa de toda impureza e pecado e que ainda são valentes. 

Valentes para guardar a fé, lutar por seus objetivos e, acima de tudo, pela sua salvação.

Cada um pode se tornar a novo herói da fé na atualidade basta querer e practicar.

A sua disposição,
Pr. Robson Cavalcante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Robson Cavalcante Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.