Our Blog

Obediencia e Loucura!


Abraão é um dos homens mais conhecidos da Bíblia, e é lembrado pelas promessas que Deus fez diretamente a ele por juramento.

Vivia em Harã, com sua família, quando recebeu uma ordem de Deus para sair de sua terra e ir para a terra que Ele lhe mostraria. O Senhor ainda foi além, e disse que faria do então Abrão “pai de uma grande nação” (Gênesis 12:1-2).

Dar um passo à frente sem saber para onde e o que viverá, é realmente um ato de fé e de ousadia, ingredientes primordiais para todos que querem viver as promessas de Deus e ter suas bênçãos multiplicadas.


Deus disse para ele ir, mas não disse qual era o destino, diferente de nós dias de hoje pois quando Deus nos pede um sacrifício já sabemos tudo o que o nosso Deus vai fazer, pois temos a sua palavra como garantia e mesmo assim existe pessoas que não obedecem. Abrão poderia ter duvidado, pensado, avaliado toda a situação, até porque não estaria sozinho, mas com esposa, sobrinho e outras pessoas, porém, ele simplesmente obedeceu.

Era um homem de fé, e creu nas promessas do Senhor. Fez e sacrificou tudo o que lhe foi pedido.

E a obediência de Abrão lhe rendeu bons frutos. Deus mudou seu nome para Abraão.

Mas Abraão foi mas além do que podia fazer, obrdecendo o sacrificio do seu único filho, deixando Deus em uma situação em que para fazer algo maior do que tinha prometido, não lhe sobrava outra alternativa que Jurar, colocando assim toda a sua honra para cumprir ainda mais com seu servo!:

Então, o Anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus e disse: Por mim mesmo, jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste esta ação e não me negaste o teu filho, o teu único, que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz.” (Leia Genesis 12 ao 25)

O medo não teve espaço na vida dele. Esse sentimento paralisa as pessoas que dependem do “ver pra crer”. E infelizmente as pessoas que vivem pelo sentimento, não conseguem obedecer a voz da fé que é a voz de Deus, pois o que Ele pede pra fazer aos olhos humanos é uma loucura.
Deus quer ver sua atitude de fé para começar a abrir as portas. Você está preparado? Disposto a obedecer a voz do Senhor, fazendo a loucura que Ele lhe peça?

As promessas são para todos, mas os da fé, os herdeiros de Abraão possuem a coragem de obedecer, para disfrutar de cada uma delas!

Dizer que crê, não é o mesmo que agir na fé sacrificando o que O Senhor pede.

Que o medo não te impeça de ser abençoado em tudo nesta Terra.


A sua disposição,
Pr. Robson Cavalcante

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Robson Cavalcante Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.