Era um homem que procurava pelo Messias e confiava na obra futura do Mestre antes mesmo de tê-Lo encontrado pessoalmente. Ele foi um seguidor de João Batista e, depois, quando foi apresentado a Jesus, O seguiu (Leia João 1:35-40).
É desta forma que devemos acreditar e transmitir a fé em Jesus: ministrar as pessoas na intimidade, ao ponto de cada uma delas conhecer o verdadeiro Mestre.
André nasceu em Betsaida, nas praias do norte do Mar da Galileia, e trabalhou com seu irmão na pesca – talvez aqui um indicador de que ele seria um pescador de homens. Conhecido por ser zeloso, sincero e dedicado como apóstolo, foi quem apresentou Pedro a Jesus (Leia João 1:41).
Mas será que cada um de nós faz isso? Quantos amigos e familiares ainda não ouviram você falar de Jesus para eles?
Varonil
‘André’ é tradução do grego, Andreas, que significa ‘varonil’. Outras pistas do Evangelho indicam que André era fisicamente forte, e homem devoto e fiel. Ele não usou de sua aparência para aparecer em público, ao contrário, ele simplesmente creu e levou seu irmão ao encontro de Jesus.
Ter fé em Cristo é algo que não podemos impor a ninguém, mas temos que fazer o que nosso Mestre nos mandou, que é ir e pregar o Evangelho (Leia Marcos 16:15). Ele não disse: espera o momento certo, pense primeiro na sua situação financeira, compre uma casa e depois fale do meu amor. Cristo só disse: "IDE" independentemente de sua classe social, do que você tem ou onde você trabalha, Ele só quer que você abra a sua boca para que todos possam conhecê-Lo na intimidade.
André é um dos apóstolos considerados os primeiros missionários da fé cristã, por apresentar a Jesus um grupo de gregos (Leia João 12:20-22). Você está preparado para este "IDE"?
Fique atento, Jesus precisa de sua entrega para que outras vidas sejam salvas. Quando você da a Liberdade para o Espirito Santo usar a sua vida, você também esta demostrando que você O coloca como Senhor dela! Pense nisso!
A sua disposição,
Pr. Robson Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário