Our Blog

Deus busca aos Seus! Você é da Realeza?


Mefibosete era neto do rei Saul e filho de Jônatas, que era grande amigo de Davi. Saul e Jônatas morreram no mesmo dia e assim que a notícia chegou ao palácio, uma criada pegou Mefibosete e saiu correndo com ele. Na pressa, o menino, que tinha 5 anos, caiu e ficou manco dos dois pés. Mesmo assim, a ama o pegou no colo e levou o descendente do rei para viver em um lugar chamado Lo-Debar (leia 2 Samuel 4:4).

Muitos anos se passaram e eis que o rei Davi pergunta a um de seus criados: “... resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que eu use de bondade para com ele, por amor de Jônatas?” (2 Samuel 9:1)


Sim. Havia Mefibosete, que fora criado na região pobre de Lo-Debar, levando uma vida de miséria e necessidades. Sabendo da existência do filho de Jônatas, Davi mandou trazê-lo e disse-lhe: “... Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás sempre à minha mesa.” (2 Samuel 9:7)

Mas, Mefibosete responde: “... Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?” (2 Samuel 9:8)

Lições

A história de Mefibosete se repete nos dias atuais. Há muitos descendentes do Rei (nascidos de Deus) que, por não cobrar seus direitos, ao invés de cearem à mesa, vivem mendigando ou passando necessidades.

Mefibosete sabia todo o tempo que pertencia à realeza, no entanto, preferiu levar uma vida medíocre, achando-se um coitado e não merecedor do que era seu por direito.

A imagem que Mefibosete tinha de si mesmo era de um derrotado, perdedor, fracassado. E isso está explícito no que ele respondeu a Davi.

Membros da realeza

Os nascidos de Deus são membros da realeza. Tem o direito a levar uma vida abundante. Muitos, no entanto, em vez de ir para o palácio se acostumam viver em Lo-Debar (a vida contraria ao que Deus promete).

Você pode estar vivendo uma vida de dificuldades. Mas não se esqueça de que se você assumiu a sua fé em Deus e se entregou de corpo, alma e espirito a Ele, você é filho do Altíssimo e ainda dá tempo de sair de Lo-Debar e, mudar a sua situação.

Mefibosete tinha limitações físicas. Não olhe para as suas limitações, olhe para as bênçãos de Deus, para o que Ele prometeu fazer na vida dos que crêem.

Não se atenha ao que seus olhos vêem. Saia de Lo-Debar. Visualize-se como um vencedor e desfrute das bênçãos que são suas por legitimidade.

Deus esta como Davi buscando os da fé para poder honrar e mudar assim a vida deles, se você faz parte da realeza mostre a sua fé para o seu Rey e VOCÊ PODE TER CERTEZA (FÉ), SE ELE TE ENCONTRAR VOCÊ SERÁ HONRADO E VOCÊ VAI VIVER COMO PRÍNCIPE POIS É SEU DIREITO! REIVINDIQUE, CLAME, ORE, SEJA FIEL E SIM OU SIM EM O NOME DE JESUS A SUA SITUAÇÃO VAI MUDAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Robson Cavalcante Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.