Our Blog

O cego

Havia um cego que pedia esmola na rua.

Todos os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte.

O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase: ”Cego de nascimento. Uma esmola, por favor”. Certa manhã, o publicitário teve uma idéia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido seu dia.
O cego respondeu, muito contente: Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário! Todos que passavam por mim, deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que o senhor escreveu no letreiro?

O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego.
A frase era: “Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la.

Com as suas palavras e atitudes você pode levantar a um caído ou joga-lo no mas profundo abismo, você pode evitar uma discução ou começar uma briga, você pode curar a um doente ou mata-lo de uma vez, você pode conservar uma amizade ou perder a uma amizade, você pode conservar o amor e a alegria do seu casamento ou pôr tudo a perder, você pode conseguir a maior oportunidade de trabalho ou perder-la.

Não se preocupe muito EM FALAR e sim COMO FALAR, não se preocupe EM FAZER e sim COMO FAZER.

De repente você perde tantas oportunidades e até mesmo vive infeliz, por não se expressar bem ou não fazer as coisas como tem que ser.

Quando tenha que falar, que fale corretamente e quando tenha que fazer, que seja com o seu melhor.

A sua disposição,
Pr. Robson Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Robson Cavalcante Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.