Our Blog

10 Orações que Deus não responde


1º Quando a oração peca pelo egoismo - “O fariseu, em pé, orava no íntimo: “Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.” Lucas 18:11

2º Quando oramos sem fé – “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6

3º Quando a oração é usada no lugar da ação – “Disse então o Senhor a Moisés: Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.” Exodo 14:15

 4º Quando busca mudar os propósitos de Deus – “Deixa-me atravessar, eu te suplico, e ver a boa terra do outro lado do Jordão, a bela região montanhosa e o Líbano! Todavia, por causa de vocês, o Senhor irou-se contra mim e não quis me atender. “Basta!”, ele disse. “Não me fale mais sobre isso. Suba ao ponto mais alto do Pisga e olhe para o norte, para o sul, para o leste, e para o oeste. Veja a terra com os seus próprios olhos, pois você não atravessará o Jordão.”  Deuteronomio 3:25.27

5º Quando se põe de lado a vontade de Deus – “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua.”  Lucas 22:42

6º Quando a incredulidade – “Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor...”  Tiago 1:6.7

7º Quando se busca evitar o castigo necessario – “E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão. Os oficiais do palácio tentaram fazê-lo levantar-se do chão, mas ele não quis, e recusou comer. Sete dias depois a criança morreu. Os conselheiros de Davi ficaram com medo de dizer-lhe que a criança estava morta, e comentaram: “Enquanto a criança ainda estava viva, falamos com ele, e ele não quis escutar-nos. Como vamos dizer-lhe que a criança morreu? Ele poderá cometer alguma loucura!” 2 Samuel 12:16.18

8º Quando a oração não é sincera – E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.”  Mateus 6:5.7

9º Quando os motivos e os desejos são carnais – “Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.”  Tiago 4:2.3

10º Quando se busca que voltem atrás as oportunidades perdidas – “Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: “Senhor, abre-nos a porta”. Ele, porém, responderá: “Não os conheço, nem sei de onde são vocês”. Então vocês dirão: “Comemos e bebemos contigo, e ensinaste em nossas ruas.” Mas ele responderá: “Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam o mal!” Lucas 13:25.27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Robson Cavalcante Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.